Contabilidade para construção civil

O setor de construção civil conta com algumas características específicas, que influenciam, entre outras coisas, na forma como a contabilidade da empresa é feita. Neste tipo de negócio, é comum a contratação de funcionários terceirizados ou temporários, além de ser importante calcular estas despesas para garantir um melhor planejamento financeiro, é preciso estar atento aos direitos destes trabalhadores.

Também é fundamental conhecer as regras específicas que regulam o setor, assim como os impostos que devem ser pagos pelas construtoras. Estas são informações importantes para que o negócio evite o pagamento de taxas desnecessárias e para que não haja problemas legais.

Para facilitar as atividades relacionadas à gestão financeira, a G&S Contadores Associados tem uma contabilidade especializada em construção civil. Ela combina dois conhecimentos que agregam valor à administração da construtora: inteligência no setor de construção civil – nas suas regras e particularidades – e nas técnicas e estratégias necessárias para controlar as finanças de uma organização.

Principais Vantagens da Contabilidade Online

Área Exclusiva

Fornecemos uma área exclusiva em nosso site onde arquivamos digitalmente todos os documentos de nossos clientes, gratuitamente.

Atendimento Prático

Nosso suporte é realizado de forma prática por Skype, Whatsapp e Telefone diretamente com nossos profissionais.

Especializados em Nichos de Mercado

Nossa Contabilidade é especializada em nichos de mercado, proporcionando assim um atendimento personalizado e totalmente qualificado para sua empresa.

Agilidade no atendimento

Com o atendimento online suas dúvidas e solicitações são resolvidas de maneira ágil e prática.

Principais Dúvidas 

Para um empreendedor se tornar MEI, ele precisa cumprir alguns critérios. O primeiro é o limite de faturamento da empresa, que pode ser no máximo de R$ 81 mil ao ano. Então, se o empreendedor prevê um faturamento maior que esse, deve pesquisar outro tipo de empresa. A pessoa também não pode ser sócia de nenhuma companhia, nem que ela esteja inativa. Além disso, não é permitido ter sócios e é preciso exercer uma das 500 atividades previstas no Portal do Empreendedor.
O Simples Nacional é o nome abreviado do “Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte”. Trata-se de um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto pela Lei Complementar nº 123, de 2006, aplicável às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte, a partir de 01/07/2007.
A Lei Complementar nº 123, de 2006, institui o Estatuto Nacional da Microempresa (ME) e da Empresa de Pequeno Porte (EPP). Ou seja, estabelece normas gerais relativas às ME e às EPP no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Ela abrange: • um regime tributário diferenciado – o Simples Nacional – e • outros aspectos relativos a licitações públicas, relações de trabalho, estímulo ao crédito, capitalização, inovação e acesso à justiça, entre outros.
Não. É necessário que a empresa regularize os débitos que possui junto à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios no período de opção pelo Simples Nacional. (Base legal: art. 17, inciso V, da Lei Complementar nº 123, de 2006; art. 6º, § 2º, inciso I, da Resolução CGSN nº 140, de 2018.).
Sim. O MEI pode contratar até um funcionário. A remuneração do funcionário do MEI pode ser de, no máximo, um salário mínimo vigente, ou o piso salarial da categoria. A contribuição do MEI é de 11% INSS e 8% de FGTS referente ao salário pago ao funcionário. Desses 11% de INSS, 8% são descontados do salário do funcionário e 3% são de responsabilidade do MEI, ou seja, você mesmo paga. Dessa forma, os valores mensais podem se alterar com o passar dos anos, tendo em vista que tanto o salário mínimo como o salário base da categoria podem ser ajustados. No caso de funcionária com direito a salário maternidade, tal benefício será pago pelo INSS.
Não. Você terá ainda mais tempo para cuidar do seu negócio. Tudo que uma contabilidade tradicional faz, a G&S Contadores Associados também faz. Além disso, pela internet você controla tudo o que acontece na sua empresa.
Os documentos deverão ser digitalizados e enviados pelo sistema. E você pode tirar fotos pelo celular, juntá-las em um só arquivo e enviar pelo sistema. Documentos da empresa: Certificado Digital Tipo A1 Contrato Social de constituição digitalizado Última alteração do Contrato Social digitalizado Documento digitalizado do(s) sócio(s): RG e CPF ou CNH Comprovante de endereço
Sim, A G&S Contadores Associado oferece serviços de Terceirização de Folha de Pagamento para empresas que desejam melhorar sua gestão nos processos de departamento pessoal e recursos humanos. Assim, a G&S Contadores Associado consegue administrar as complexas e demoradas rotinas, incluindo todos os processamentos, e cálculos com garantia de resultado em tempo hábil

Gostou? Então entre em contato agora com a nossa contabilidade e solicite um orçamento sem compromisso.