WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

As principais ideias de negócios para as mulheres começarem no ramo empreendedor

Empreender se tornou uma verdadeira tendência para muitos indivíduos que desejam conseguir um dinheiro extra, realizar seus sonhos e entrar no mundo dos negócios de maneira genuína.

Para se ter uma ideia, esta estratégia tem dado tão certo que, em 2020, o Brasil já contava com 25% da população adulta abrindo seus próprios negócios, o que foi considerado um marco para a história do país.

Além disso, ao menos 24 milhões dos indivíduos que tomam esta decisão são mulheres. Logo, é possível afirmar que o estilo de vida girlboss tem se tornado cada vez mais forte, levando diversas jovens e senhoras a darem a volta por cima e serem donas de suas próprias carreiras.

Ainda assim, quais seriam os principais ramos de atuação para elas? Primeiramente, é importante reforçarmos que não há estereótipos de profissões consideradas femininas ou masculinas. Contudo, traremos algumas dicas que tem se aplicado muito bem ao gênero e surpreendido. Confira:

1. Serviços educacionais

A educação é, definitivamente, um setor dominado por mulheres. Por este motivo, muitas das que querem empreender procuram abrir empresas voltadas para este segmento.

Neste quesito, desde companhias voltadas inteiramente para aulas particulares, cursos de idiomas, tutoriais online ou até preparatórios para concursos ou vestibulares, existe uma infinidade de possibilidades a serem desenvolvidas.

2. Arquitetura e design de interiores

É cientificamente comprovado. Mulheres são capazes de distinguir tons de cores que parecem idênticos aos homens. Além disso, elas conseguem ser mais detalhistas com pontos chave para um projeto, tornando-as fundamentais em design de interiores e empreitadas arquitetônicas.

Por este motivo, muitas delas decidem dar origem ao próprio negócio voltado para este ramo. E, inclusive, conseguem se sair muito bem ao ajudarem as pessoas a criarem espaços atraentes e funcionais em suas casas ou corporações.

3. Beleza

Por mais clichê que possa parecer, não há quem dialogue melhor com o ramo de beleza do que as próprias mulheres. O problema, no entanto, é que, apesar delas constituírem a maior parte dos consumidores desta indústria, apenas 29% dos executivos destas empresas é composto pelo público feminino. E isso precisa mudar!

Cada vez mais, as mulheres estão entrando neste mercado e aqui, vale lembrar, a gama é tão ampla que não há como desconsiderar a possibilidade. Seja para cabelos, unhas, cosméticos, cuidados com a pele, maquiagem ou até estética, este é um ramo que tem crescido consideravelmente e que merece uma chance de ser o seu novo negócio.

4. Desenvolvimento de aplicativos

Quem disse que as mulheres não podem empreender digitalmente e crescer com a ajuda da tecnologia? É preciso desmistificar a ideia de que todos os que trabalham no setor são homens com um estilo de vida geek a ser seguido.

As habilidades de codificação podem ser femininas e, o melhor, podem ser um segmento bem interessante, dada a grande variedade de aplicativos úteis que tem sido consumida no mercado.

Por isso, se você deseja trabalhar para si mesma e abrir um negócio voltado inteiramente para a programação, você pode se concentrar neste desenvolvimento e ainda adicionar um toque centrado na mulher, voltado inteiramente para este público-alvo.

Pense nos pequenos problemas que você encontra todos os dias e como um aplicativo poderia resolvê-los. Você pode construir um item voltado para segurança pessoal, para fazer novas amigas, para personalizar cuidados com a pele e muito mais!

Ainda assim, tenha em mente que, independentemente da carreira que lhe traga o sucesso, é preciso que ela seja realizada com paixão e livre de quaisquer pré-conceitos acerca do seu gênero.

Portanto, empreenda com amor, sabedoria e responsabilidade. E, claro, não esqueça de contar com a ajuda de um bom escritório de  contabilidade. Você vai precisar de toda a ajuda necessária neste primeiro momento! E estamos prontos para te auxiliar!