WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

Entenda os passos da sua empresa no que diz respeito à Assessoria Contábil

O status de empresa inteligente, que soma o poderio tecnológico e dados informativos com resultados práticos, é o que deseja a grande maioria dos empresários.

Convenhamos, ter em mãos um grande arsenal de informações sobre mercado, clientes, concorrência, influências internas e externas para se ter antevisão de tudo o que pode contribuir ou ser uma ameaça ao seu negócio é tudo aquilo que um empresário tudo queria para conduzir a sua empresa ao sucesso.

Mas muitas vezes esse arsenal não é bem utilizado e só faz volume, não gerando o resultado esperado na implantação de programas estratégias que influenciem diretamente no retorno da empresa.

A assessoria contábil entra nesse processo, justamente conduzindo todas essas informações e volume de dados para resultados práticos.

Para isso, a empresa precisa passar por uma série de quatro estágios para que a empresa organize-se e seja conduzida ao tão desejado status de empresa inteligente.

Primeiro

Excel. Sim, muito embora estejamos falando da era pós-digital e das constantes modificações tecnológicas, o Excel ainda é o primeiro estágio que podemos apresentar na hora da construção estratégica da empresa inteligente cujo a assessoria contábil.

Esse programa é o primeiro passo, pois nele você consegue inserir informações de forma rápida, mas, ao mesmo tempo, organizada, além de conseguir fazer rápidas modificações.

Muitas vezes, a tecnologia acaba inventando coisas que interferem no processo de dinamização, mas o que a assessoria contábil precisa para lançar a estratégia rumo a empresa inteligente são soluções boas, mas, também, dinâmicas.

Segundo

A partir do momento em que os dados estão organizados “no grosso” é importante que eles comecem a ganhar corpo estratégico. Para isso, um banco de dados interno, para que a empresa não se preocupe com segurança e consiga dividir a comunicação interna de acordo com os departamentos, para que todos falem a mesma língua dentro do seu dialecto de produção, forme estratégias que gerem resultados para o público, que retorne à empresa por meio dos resultados positivos. O papel de utilizar-se desses bancos de dados e confirmar a boa comunicação interna da empresa cabe a assessoria contábil em toda a sua condução estratégica.

Terceiro

Se no primeiro estágio, o tradicional Excel entra e no segundo existe uma integração dos departamentos num banco de dados específicos, o terceiro estágio é onde a assessoria contábil entra com a mão na massa, analisando, primeiramente em conjunto com cada departamento, para fazer uma leitura individual e ampla das estratégias da sua empresa.

Essas analises potencializarão o excesso de informação, utilizando as principais para que venha gerar resultados à sua empresa.

Por fim, cabe a assessoria contábil reunir tudo para fazer uma “prova dos nove” antes de instituir a estratégia na prática.

Quaro

A visão 360º é o grande supra sumo de todo o projeto para que a assessoria contábil faça com que a sua empresa torne-se um modelo de negócio inteligente, que faz valer o poderio da tecnologia na prática.

Com isso, a empresa vai ter conhecimento de todo o universo acerca do seu negócio: o produto em mãos, o perfil do cliente em potencial, bem como os seus desejos e necessidades, a forma com que a sua concorrência tem trabalhado, com as principais ameaças e os pontos de convergência. Ou seja, a visão 360º que uma empresa inteligente precisa possuir por meio da assessoria contábil é o pleno conhecimento do mercado em que ela atua.

Embora muito importante, a inteligência artificial da tecnologia é apenas um braço para o desempenho estratégico. Ela, por si só, não consegue gerar resultados. Agora, com uma boa assessoria contábil por trás sabendo usar é mais do que meio caminho andado para o sucesso.

Resumo:

Bem, acho que você já entendeu a importância da assessoria contábil para que a sua empresa seja inteligente. Então, ao priorizá-la cabe a você colocá-la à frente da escolha dos sistemas de informação que vão auxiliá-las. São eles:

  • Big Data
  • Voice Bots
  • Telemetria
  • Realidade aumentada
  • Internet das Coisas
  • Inteligência Artificial

Obs: Cada mercado engloba-se melhor com um determinado sistema de informação, justamente por isso é importante que a assessoria contábil esteja na frente dessa decisão.