WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

Quatro dicas para empreendedores iniciantes

Abrir o próprio negócio e arriscar-se no empreendedorismo não é fácil, mas é algo que vale a pena, principalmente se for feito com dedicação.
As dificuldades vão existir em qualquer coisa que você for fazer na sua vida, mas tudo que é feito com planejamento e organização, acaba dando certo.
Em nosso país é complicado empreender, principalmente, por conta dos impostos e da burocracia que acaba dificultando e muito a vida de quem deseja abrir seu próprio negócio. Mas queremos que você vá em frente e por isso vamos lhe dar dicas para que você siga adiante com seus sonhos. Acompanhe:

Divida sua ideia

Perca o medo de achar que alguém vai copiar sua ideia e compartilhe com outros empreendedores seus projetos e busque conselhos, principalmente de pessoas que já tiveram a experiência de serem iniciantes. Este tipo de atitude vai te ajudar a poupar muito tempo, além de diminuir suas chances de erro, pois vai aprender com quem já passou pela mesma situação.

Faça um plano de negócios

Um plano de negócios organizado e bem feito vai te ajudar e muito no inicio do seu negócio. A falta de planejamento acaba sendo fator fundamental na falência precoce de milhares de empreendimentos. Dessa forma, você poderá fazer testes no seu modelo de negócio e até mudar drasticamente se necessário. Assim você economiza tempo, dinheiro e energia.

Mantenha comunicação ativa

Manter seus clientes a par das novidades é fundamental. Se possível, contrate um serviço de disparo de e-mails que vai fazer com que eles não esqueçam a sua marca. Mas nada de spam!O melhor é que você mande conteúdo relevante e interessante.

Use sua criatividade

A criatividade pode e deve ser um ponto forte da sua empresa. Use e abuse dela para criar propagandas e levar o nome de sua empresa para frente. Soluções criativas são decisivas para o sucesso de um negócio.

Para finalizar uma última dica: procure a ajuda de um escritório contábil para te ajudar com as questões burocráticas. Assim você poderá colocar todas as dicas acima em prática com mais tempo e tranquilidade.