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Perdi o prazo da Declaração de MEI, e agora?

Anualmente os Microempreendedores Individuais precisam entregar uma Declaração que se refere ao Imposto de Renda. Neste ano, o prazo para entrega se encerrou no último dia 31 de maio, sexta-feira, e muito provavelmente, muitos brasileiros perderam o prazo ou entregaram a declaração com alguma informação equivocada.

Se você é uma dessas pessoas, continue lendo nosso artigo e não se desespere, pois vamos lhe informar o que fazer para não ter problemas futuramente por isso.

O que fazer caso não tenha enviado a Declaração MEI?

Mesmo com o prazo vencido ainda é possível enviar sua declaração, porém será necessário pagar uma multa. O valor dela é de até R$ 50 ou de 2% ao mês sobre o valor total dos tributos declarados.

Entreguei no prazo, porém com erros. E agora?

Você se esforçou, correu e entregou dentro do prazo. Ufa! Mas depois acabou percebendo que algumas informações estavam erradas? Calma! Há solução!
Existe a possibilidade de retificar a declaração através do Portal do Empreendedor. Com os seus dados você acessa o Portal do Empreendedor e corrige as informações sem nenhuma cobrança extra, porém isso pode ser feito até no máximo cinco anos passados.

Formalizar-se como MEI é algo que tem acontecido com muita frequência, pois sair da informalidade tem muitos benefícios aos empreendedores. Mas lembre-se que quanto mais informações você tiver, mais chances de obter sucesso você tem. O ideal é que você contrate uma assessoria contábil que possa te auxiliar e permitir que você foque suas energias no seu negócio.