WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

Como tirar sua ideia do papel

Pensou em empreender mas tem medo de começar? Não consegue dar os primeiros passos? Algo te impede de ir adiante e seu sonho vai ficando cada vez mais distante? Isso acontece com muita frequência com todos que tem vontade de empreender.

Mas fique tranquilo, vamos discutir maneiras de como tirar sua ideia do papel e transformá-la em realidade. Muitos empreendedores acham que criar um plano de negócios é algo difícil, além de ser a parte menos divertida. Mas para alcançar o sucesso é necessário passar por esta etapa.

Comece fazendo alguns rabiscos com ideias básicas do que pretende fazer e com o tempo vá aprimorando e transformando em um planejamento mais completo. Fazendo isto, as chances de você se perder diminuem consideravelmente.

1 – Conheça os requisitos para começar

Procure saber quais são as licenças e alvarás necessários para iniciar seu negócio. Caso seja algo no ramo alimentício, saiba que existem licenças e documentos específicos. Por isso é importante saber o que é preciso para não ter prejuízos depois. Cada atividade possui regras específicas e por isso é bom estar bem informado.

2 – Identifique seu público

Evidencie quem é o seu público e quem você pretende atingir com seu produto/serviço. Faça um levantamento de quem serão as pessoas atingidas pelo seu projeto e volte o seu marketing para elas.

3 – Controle de gastos e prazos

Saiba quanto tempo e dinheiro vai ser necessário para conseguir todos os documentos e faça um cronograma. Um planejamento bem feito é imprescindível para organização dos primeiros passos para abertura de uma empresa. Isto vai lhe poupar tempo.

4 – Preze pela qualidade

Comece com produtos/serviços de qualidade. Se você oferecer algo ruim, vai ficar marcado logo no começo e isso vai te fazer perder clientela. Dessa forma, você vai conseguir conquistar cada vez mais clientes e aumentar seu faturamento.

5 – Planeje todas as atividades

Adote uma agenda e coloque nela todas as atividades a serem concluídas. De preferência coloque em ordem cronológica, assim você vai evitar se perder durante o planejamento.

6 – Planejamento financeiro

Esse é o ponto chave de qualquer negócio. Mesmo que você tenha pouco dinheiro para investir, o ideal é que você saiba exatamente onde vai gastar cada centavo de seu investimento. Eviste gastos desnecessários.

Seguindo os passos corretamente você poderá iniciar seu empreendimento com o pé direito.