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Para você se relacionar melhor com os seus clientes, tenha uma boa consultoria contábil por trás

Para que a sua empresa, efetivamente, saiba quem são os seus clientes e o seu público-alvo, a importância da consultoria contábil é evidente

A fidelização de clientes perante um bom relacionamento com a empresa é o ideal para qualquer segmentação. Por meio de uma consultoria contábil, o empresário pode “ter aceso à mente” do perfil do seu público alvo. Por meio de dados estratégicos levantados pela equipe de contabilidade, a empresa terá em mãos informações relevantes sobre as posturas mais comuns e relevantes dos seus clientes.

Confira as dicas deste artigo que mostrará onde a consultoria contábil interferirá no relacionamento entre empresa e cliente.

1. Perfil de cliente ideal

A persona ideal da sua empresa é aquele tipo de cliente que atende ao perfil médio, características, interesses, posturas etc. Criar essa persona para chamar de sua é característica da consultoria contábil que, por meio do acesso de dados fornecidos pela contabilidade, poderá espelhar-se nessa persona para antever desejos, necessidades e costumes dos seus clientes.

É claro que o levantamento da consultoria contábil não será fidedigno a realidade, mas a aproximação fornecerá um processo de trabalho muito mais preparado à empresa.

2. Conheça com quem você lidará

No processo de teorização do relacionamento com o cliente, a consultoria contábil, contando com o planejamento por meio de dados, promoverá a disponibilização de conteúdos onde o seu cliente pode estar transitando. Fóruns, sites, tendências, serão retiradas pela consultoria contábil para que você sempre esteja a par dos gostos e da realidade dos seus clientes.

3. Jornada do cliente

Sabendo profundamente quem é a sua persona e o que trás ela para próximo da sua empresa, fica mais fácil para saber cada etapa com que ela chegará até a compra, a chamada jornada do cliente. A consultoria contábil, ainda por meio dos dados e pesquisas de mercado feita pode prescrever passo a passo onde o seu cliente pode chegar.

4. Comece a colocar em prática

Saindo dos conhecimentos teóricos e levando as informações obtidas por meio da consultoria contábil para a prática, o primeiro fator a ser colocado em prática para que a empresa se comunique e se relacione melhor com os seus clientes é uma boa experiência de atendimento. Por estar a frente dos pensamentos do cliente, você pode usar deste subterfúgio para deixá-lo acima das suas expectativas na primeira comunicação.

5. Fidelize

Relacionamento é fidelização. A etapa da consultoria contábil para a sua empresa é eterna, já que uma vez cliente, o processo pós-venda entrará em ação. Um bom suporte, sistema de descontos exclusivos para quem já é cliente e uma marcação serrada por meio das redes sociais,, newsletters etc (sem ser invasivo, é claro) é ótimo para manter o seu cliente próximo, o que interferirá diretamente no trabalho de construção da persona da empresa, por meio da assessoria contábil.

7. Humanização

Independentemente de todo o processo de mentalização e antevisão dos desejos e necessidades do seu cliente, o melhor fator para que você se aproxime dele é a boa e velha humanização. Se colocar no lugar do seu cliente é muito importante para atrair resultados positivos.