WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

Saiba como fidelizar os clientes da sua empresa

Saiba como fidelizar os clientes da sua empresa com uma boa gestão pós-venda e garanta que eles te ajudem em dias difíceis

Em tempos de crise, a sua empresa precisará ter um porto-seguro a se apegar. E, no caso, os seus clientes poderão ser esse porto-seguro. Mas, para isso, a sua empresa precisará saber trabalhar com o fator fidelização.

É claro que, se estiver difícil pra você, a tendência é que estará difícil pra ele, também. Mas é aí que entra a fidelização, pois é justamente a partir dela que você aumentará o seu poder de negociação com o seu cliente.

Na crise, ter um bom relacionamento de fidelização com o seu cliente pode manter o ticket médio da sua empresa.

Faça as conta

A Net Promoter Score é um centro de pesquisa que indica a lealdade do cliente. Idealizador dessa medição, Fred Reichheld chegou a conclusão que apenas 5% de clientes retidos à sua empresa, mesmo em tempos de crise, garante uma manutenção de 25 a 75% do caixa.

Além disso, clientes fidelizados garantem a promoção da sua empresa com a sua própria satisfação e, também, com indicações. Ter esse tipo de clientes promoters, indica que a sua excelência em atendimento está, no mínimo, 80% bem sucedida.

Como fidelizar, então?

Junto com a palavra da moda, fidelização, caminha a palavra pós-venda. Quando você vende para determinado cliente e esse mesmo cliente possui uma outra demanda, você fará uma nova venda. A diferença é que no processo de gestão pós-venda, essas demandas serão descobertas no compasso do relacionamento e o processo de venda não será mais baseado na conquista e, sim, na confiança.

Todo empresário precisa entender, de uma vez por todas, que o processo de vendas é infinito em uma empresa e, mesmo que o cliente firme negócio com você, ele seguirá sendo um cliente em potencial, seja para consumir determinados novos produtos ou serviços ou na promoção ambulante da sua empresa, seja por indicação ou como um case de sucesso e satisfação.

É no momento de aperto das mãos que oficialmente inicia-se o relacionamento entre cliente e empresa. Até o então, podemos dizer que ambos estavam em processo de flerte, paquera. É no pós-venda que ambos saberão se o relacionamento poderá ter um futuro duradouro, ou não.

Tão importante quanto a efetivação do seu cliente é a fidelização e, para isso, a gestão pós-venda possui um espaço muito importante na empresa.

A fidelização e a aproximação caminham juntas

A fidelização passa pelo processo de aproximação entre empresa e cliente. E esse processo, para não ser invasivo, precisa acontecer com o negócio já fechado, sendo exclusivo da fidelização e, não, da venda. Passar segurança à sua empresa nesse momento é de fundamental importância, pois garantirá que ele fez a escolha certa.

Para que a sua empresa venha ser forte no pós-venda, é importante que tenha uma equipe especializada nesse sentido, se possível. Pessoas capacitadas e treinadas para focar na retenção de clientes e feedbacks.

Conclusão

A imagem positiva da sua empresa está em cases de sucesso. Como num slogan, cliente satisfeito satisfaz, também, a empresa. Isso porque a medida que a imagem da sua empresa estiver atrelada com resultados reais, as demandas tendem a aumentar conjuntamente. Isso além de que a fidelização do seu cliente representa boas indicações de leads qualificados e garantia da movimentação financeira da empresa sempre girando, mesmo quando a roda gigante do mercado estiver emperrada.