WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

O primeiro passo para o seu plano de negócios é o sumário executivo

Saiba como começar a formular um bom plano de negócios por meio do sumário

A espinha dorsal do plano de negócios é o sumário executivo, por meio dele todo o plano de negócio será resumido e a apresentação do seu negócio será feita de forma direta e concisa. Pequenos tópicos contemplarão a sua empresa num todo e deverá ser feito mediante a perspectiva do negócio. Por essas e outras que o escritório contábil  precisa estar a par do sumário executivo, para que de forma concisa e objetiva todas as vertentes de construção técnica, como análise de mercado e afins venham estar presente logo de cara no plano de negócios, ou seja, no sumário executivo.

A estrutura do seu negócio precisa estar atraente, mas profissional no sumário executivo. É isso que dará um ar de competência e sabedoria do negócio, ao mesmo tempo não desempenhando uma linguagem técnica, apenas.

Para construção do sumário executivo, você precisará dar alguns passos para captação de clientes e construção do plano empresarial.

Para que, então, o Sumário Executivo venha enumerar dessas formas a sua empresa ele precisará de:

  • Definir seus objetivos e a missão de sua empresa;
  • Descrever o seu negócio e os mercados-alvo para o produto e/ou serviço;
  • Distinguir seu produto e/ou serviço da sua concorrência, enfatizando qual mercado pretende atingir;
  • Especificar se seu negócio competirá em um grande mercado existente ou criará um novo nicho de mercado;
  • Exemplificar de forma concisa e convincente por que sua empresa terá sucesso em uma situação competitiva – chaves do sucesso;
  • Descrever sua equipe de gestão, enfatizando a experiência e as habilidades especiais de cada executivo;
  • Quando houver algum tipo de deficiência em seu grupo de gestão, mencionálas e demonstrar como espera mitigar cada um dos pontos;

Resumir as principais projeções financeiras para os próximos três a cinco anos – dependendo do tipo de mercado e produto que pensa em desenvolver.

A linguagem da vez no sumário executivo é simplificar. Mas engana-se que simplificar, resumir, significa omitir informações. E é aí que o plano de negócios entra, para simplificar sem deixar nenhuma informação importante de fora do balaio. Para isso, um escritório contábil  precisará transmitir cada recado pressuposto com a clareza da mensagem, mas a leveza da oferta, ou seja, caso a apresentação do projeto de plano de negócios tenha como finalidade a angariação de recursos, o escritório contábil  precisará, dentro da perspectiva da empresa, apresentar necessariamente o projeto empresarial e o motivo da apresentação e do contato.

É essencial que cada ponto destacado esteja bem especificado dentro do sumário executivo da sua empresa .  Isso tudo com total responsabilidade de acordo comercial.

E no final, o sumário executivo irá resumir o plano de negócios. Como é um resumo, obviamente, tende a ficar resumido, mas esse resumo não pode omitir informações importantes e atrativas para quem for observara  apresentação de trabalho.

Você precisará deixar bem claro as suas intenções como empresa neste sumário executivo e para isso você precisará exatamente saber quais são essas intenções, sem jogá-las ao vento. Por isso mesmo, o escritório contábil  precisará fazer esse levantamento do que a empresa necessita apresentar na buscar por clientes e investidores do projeto empresarial.