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Programa de Fidelidade: Saiba como manter seus clientes próximo a sua empresa

Confira nesse artigo dicas para que você crie o seu próprio programa de fidelidade na sua empresa

É muito comum ultimamente ver empresas, independentemente do porte, utilizarem programas de fidelidade para angariar uma fixação dos seus clientes para com a sua empresa. Quando esse tipo de estratégia de fidelização é utilizada une-se a qualidade de produção e a empatia para fazer do cliente assíduo e fiel.

Para uma empresa, fazer esse processo de fidelização é mais funcional do que buscar uma clientela nova, pois o fato dele já ter experimentado o seu trabalho significa que ele foi alcançado pela sua empresa, faltando apenas ele se tornar fiel à marca. Esse processo é, de modo geral, mais barato e menos trabalhoso do que o de cativação.

Assim sabendo, confira neste artigo dicas para criar na sua empresa um método eficiente de fidelização.

Benefícios

Mesmo em pleno Século XXI, onde a comunicação é mais dinâmica e a divulgação é massiva, mediante a internet e os aparelhos tecnológicos, ainda assim a forma de divulgação mais relevante hoje em dia ainda é o “boca a boca”. Quando trazemos o cliente para a nossa empresa, ele vira um outdoor ambulante, já que confia na nossa filosofia e confia na prática no nosso trabalho, sendo assim, a fidelização provoca uma comunicação e indicação da empresa de forma orgânica e tecnicamente gratuita.

Sendo assim, os programas de fidelidade que, de acordo com pesquisas, aumenta em mais de 80% a chance de permanência da clientela, pode gerar, também, outras clientelas.