WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

Como funciona a abertura de empresa

Confira o passo a passo para a abertura da sua empresa pelos sistema MEI, ME, EPP ou LTDA

Na maior parte do tempo, cliente e contador estão em contato, mas esse contato inicial é feio, geralmente, no processo de abertura da empresa onde a contabilidade atua diretamente no processo de abertura ou como um assessor de decisões ao responsável pelo estabelecimento.

Por isso este post foi feito para quem está no caminho da abertura de sua empresa , a ideia é auxiliar respondendo todas as dúvidas em questão.

E a primeira coisa que o empresário precisa entender são os mercados de atuação no qual eles pode atuar. Quando inicial, o empreendedor pode atuar de forma individual, abrindo o MEI. Empresas de porte pequeno, podem abrir ME, microempreendedor (ou EPP, empresa de pequeno porte). Agora, sem teto de lucro, a opção que fica é a empresa de sociedade limitada (LTDA).Microempreendedor Individual

Os documentos necessários para a abertura do MEI são: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, comprovante de residência do estabelecimento (caso seja diferente da sua residência pessoal), última declaração do imposto de renda, atividades que a empresa irá exercer e nome fantasia.

Para fazer o cadastro, basta o empreendedor acessar o Portal do Microempreendedor Individual, já que o processo é totalmente virtual e ao realizá-lo bastará o empreendedor inserir os documentos acima nos campos selecionados.

Nesta ocasião, ao realizar abertura da empresa  por meio do MEI, o empreendedor apenas pagará 5% do salário mínimo pela tributação, o governo incentiva essa modalidade de abertura da empresa, por isso cobra o valor do DAS. Por outro lado, o ganho tem um teto de 5 mil anuais e vai até 60 mil reais.

É sempre bom refrescar a memória, que nessa ocasião o dono do negócio não poderá inserir mais ninguém na abertura da empresa.

 Microempresa (ME)/Empresa de Pequeno Porte (EPP)