WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

Os serviços contábeis e as tecnologias

Cada ano que passa a tecnologia tem ganho mais espaço dentro dos serviços contábeis , saiba como usá-la como aliada

O mundo mudou e muda a cada ano. Nesse ano novo, não é diferente. Ao entendermos que estamos na era pós-digital, onde as inovações, principalmente tecnológicas, deixaram de ser novidade, mas tornaram-se cotidianas, precisamos entender que os serviços contábeis ganharam uma conotação maior do que a de serviço escriturário e de balanços financeiros, tornado-se hoje braço fundamental nas estratégias de ação da empresa.

Diversos fatores impactaram a economia dentro da esfera mundial, nacional e e a roda gigante do globo terrestre impactou com grande magnitude os serviços contábeis .

Serviços contábeis nos pós-era

Se o pós-Revolução Industrial trouxe aos serviços contábeis uma condição de organizador de papelada, emissor de documentos e calculadora humana da prova dos nove contábeis, o pós-digital o colocou em condição de domador das tecnologias contábeis.

Se você não entendeu, vamos explicar: com a Revolução Industrial, a produção das empresas aumentou consideravelmente, devido o fim da manufatura e o início da produção em massa. As grandes empresas passaram a ganhar corpo em suas produções e a estrutura aumentou na mesma proporção que a produção e o lucro. Para isso, os serviços contábeis passaram a ser utilizados como um organizador de papelada, o serviço escriturário que tantos conhecemos, e de finalizador de balanços financeiros, que, fazendo jus ao termo, colocava na balança as entradas e saídas financeiras para definir a margem de lucro da empresa e apresentar aos órgãos legais. Hoje, com máquinas que fazem isso automaticamente, os serviços contábeis tem como função domar o excesso de informação obtidas e trazer para a prática todos esses dados para que a empresa posicione-se de maneira mais assertiva em suas ações estratégicas.

Ou seja, diferentemente do que muitos acham, a tecnologia não diminuiu a importância dos serviços contábeis , muito pelo contrário, ela trouxe para esses serviços uma importância estratégica maior e uma facilidade também maior no desenvolvimento do seu trabalho.

A tecnologia em prol dos serviços contábeis

Com a democratização do acesso às informações digitais, os serviços contábeis ganharam uma grande mão na roda. Diversos programas possuem uma base de dados muito grande que tendem a auxiliar os serviços contábeis . Alguns são universais, adaptam as suas funcionalidades de acordo com o segmento da empresa, outros são mais adaptáveis a determinados segmentos. Cabe, então, aos serviços contábeis tirar as conclusões de quais serviços se enquadram mais as suas necessidades.

Na lista de banco de dados estão:

  • Big Data
  • Machine Learning
  • Inteligência Artificial
  • Cloud Computing
  • Internet das Coisas
  • Bitcons
  • Crowdfunding
  • Blockchain
  • Gamefication
  • App
  • Wireless
  • Dashbord

A internet tem trazido à era atual, ou melhor, ao pós-era um costume cotidiano com o fator tecnológicos, o que auxilia demais os serviços contábeis , dinamizando processos de emissão e envio de dados que, bem organizados justamente pelos serviços contábeis faz valer muito ao seu negócio.

Quando falamos de pós-era, trazemos um conceito de uma era impregnada, a da tecnologia, e agora nossa forma de sobrevivência diá convivendo com essas inovações. Para os serviços contábeis , a tecnologia veio para ser uma grande mão na roda, auxiliando, como já dissemos, as estratégias de forma direta.