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Evite reclamações ao abrir sua empresa

Evite reclamações do seus clientes ao abrir a sua empresa ; Conheça todas as técnicas de fuga de reclamações através destes posts

Ao abrir a sua empresa , você precisará entender e trabalhar com as críticas. Entretanto, evita-las deverá ser sempre a primeira opção. Isso porque o seu cliente é quem definirá o futuro da sua empresa, quando iniciante e contrariá-lo pode culminar em uma rede de concepções negativas ao seu negócio logo de cara. Muito embora as críticas façam parte da realidade empresarial, criando até mesmo a identidade dela, ao abrir a sua empresa as críticas soarão como ameaças ao futuro do seu empreendimento.

Valorize os feedbacks, mas fuja das críticas destrutivas, caminhe em conjunto com o seu cliente e esteja sempre disposto a ouvir. Ao abrir a sua empresa , manter os seus clientes é tão importante quanto conquistá-los e será o início da sua rede de contatos.

Atente-se a retensão ao abrir a sua empresa

Você acha que o cliente tem sempre a razão? Mas, pera aí, quem é o especialista na produção daquele produto ou serviço? Por outro lado, quem sustenta a sua empresa? Ao abrir a sua empresa , todos esses fatores precisam ser levados em consideração, justamente para saber até onde você pode ir com o seu cliente para evitar críticas desnecessárias, de maioria de cunho depreciativo em detrimento do construtivo.

Ao abrir a sua empresa , você precisa entender onde estão os cases de qualidade do seu segmento e se colocar nesse patamar. Hoje em dia, empresas que trabalham as suas ações personalizadas ao cliente, com trabalho em conjunto, têm sido referência em seu segmento.

Pesquisas já realizadas informam que entre 5 e 8 pessoas compartilham as suas experiências negativas no tradicional boca a boca. Você precisa fugir dessas experiências negativas. Ser novo já é algo um tanto quanto prejudicial, pois as pessoas tendem a ter medo de novidades. Por isso, evitar reclamações de clientes ao abrir a sua empresa é fundamental, pois será o início da transição do seu negócio como opção alternativa, para opção principal no seu segmento.

O que pode acontecer caso você seja alvo de reclamações ao abrir a sua empresa  

Se você tratar cada crítica ao abrir a sua empresa como uma marola, logo mais você pode estar sendo acometido por um tsunami. Grandes críticas ao abrir a sua empresa podem afetar diretamente na imagem do seu negócio e, quando no início, pode definir muito o futuro da sua empresa. 75% dos clientes que reclamam de determinado estabelecimento não voltam e se juntarmos esse dado com o anterior do boca a boca negativo, entenderemos que muitas pessoas descartarão a sua empresa como opção.

Entretanto, no outro lado da moeda, as críticas e as falhas forjam caráter e, muito embora, você precise fugir delas ao abrir a sua empresa , é a partir delas que você posicionará e criará efetivamente a identidade da sua empresa. Ou seja, fuga das críticas de inicio por motivo de subsistência comercial, mas lembre-se que elas serão fundamentais no decorrer do processo da sua empresa.

Esteja sempre fazendo uma leitura interna da sua característica como empresário e das características da sua empresa, para que, se caso você não tenha características de reconhecimento de problemas, venha a criar essa característica, primeiramente em si  próprio, como empresário e posteriormente a sua empresa.