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A contabilidade como auxiliadora nas vendas

A contabilidade atua através de ações simples, mas amplamente eficazes à sua empresa

Uma grande preocupação do empresário moderno está em vender. Com a concorrência expressa seja em qualquer segmento de mercado, a dificuldade em se vender tem aumentado muito e mexido com a confiança de todas as empresas. Contudo, quando a empresa está assessorada por uma contabilidade a tendência é que ela drible essa barreira e comece a captar clientes em potencial, os transformando em vendas concretizadas. Isso porque a figura da contabilidade é completamente diferente de anos atrás, quando a imagem da contabilidade passava apenas pela formação de balanços e localizações da realidade financeira da empresa. Hoje em dia, a contabilidade está inteiramente atrelada a construção estratégica da empresa.

O pé no chão é o primeiro passo que a contabilidade dará para que ideias mirabolantes sejam o último recurso. A conversa para captação de clientes e transformação em vendas está muito mais atreladas à ações simples do cotidiano.

Esse artigo apresentará, então, algumas ações mais intimistas e minimalistas que a contabilidade auxiliará a sua empresa.

1. Primeira impressão

A contabilidade terá o papel de estudar o seu público-alvo. Através disso, você terá a ciência de quem são as pessoas que tendem a se atrair pelos produtos ou serviço oferecidos pela sua empresa. A partir daí você alinhará as estratégias iniciais com o seu público e a probabilidade de pequenas ações que não exigirão de você muito esforço e compensação financeira seja o fundamental para atrair esse público e gere boas vendas.

Como a contabilidade, trabalha com números, a expectativa por meio da sua perspectiva tem muito mais valor do que um mero achismo e o resultado tende muito mais a dar certo.

2. Capacitação é importante

Como já abordamos, a contabilidade é a responsável por descrever o seu público para você de forma mais próxima à realidade. A partir desse momento, é importante que você capacite cada um componente da sua empresa e cada departamento de modo a falar a mesma coisa e que, dentro das suas capacitações, todos se completem. Ao estarem treinados, todos estarão falando a mesma língua, a do seu cliente.

E, convenhamos, treinamento e capacitação não é uma estratégia das mais inovadoras, mas, independentemente de ser, ou não, algo novo, ela conversa com o seu cliente e é um tipo de abordagem que aumenta a probabilidade de vendas, ou seja, vale muito a pena para a sua empresa.

3. Venda e pós-venda

A contabilidade te dará de lambuja todo o perfil do seu público-alvo e com ele na mão você terá mais subsídios a saber onde será o melhor local de divulgação dos seus produtos ou serviços. Além da abordagem e de toda estratégia a ser trabalhada.

A divulgação gerando resultados, será concretizada em venda. E por mais que você ache que termine por aí, estará enganado. O pós-venda é tão importante, pois é a partir dele que você fideliza o relacionamento com o seu cliente e ganha em reputação. Mensagens de agradecimento e comunicação constante com trocas de feedback é deveras importante e agrega no serviço da contabilidade.