WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

Saiba como se tornar um bom empreendedor

Conheça as atitudes básicas para se tornar um empreendedor e as dicas práticas para que você tenha sucesso no mundo dos negócios

Entrar no mundo dos negócios é desejo de muitas pessoas, mas entre desejar e colocar em prática há quilômetros de distância. Muitas pessoas não empreendem, pois acham que o grupo dos empreendedores de sucesso é como um clã fechado, restrito apenas a algumas pessoas, sendo que até mesmo o conceito de sucesso é relativo. Outras pessoas acham que empreender é como uma receita de bolo, que seguindo passo a passo, consegue chegar ao estágio de sucesso. Nesses casos, a tendência da ilusão no meio do caminho e da desistência é grande, porque nenhum caso de empreendimento é igual ao outro.

Mas se nenhum caso é igual ao outro, então, o que cabe ao empreendedor saber para se ter sucesso? Primeiramente, cabe ao empreendedor conhecer o mínimo, seja do mundo dos negócios, seja do seu ramo específico de atuação. Para ter esses conhecimentos, a princípio, é muito importante que ele não abra mão da contabilidade para dar esse suporte técnico.

Para termos noção, a presença da contabilidade nos auxiliará justamente na compreensão do seguinte:

Pense de forma estratégica

Para você ser estratégico, precisa necessariamente pensar. Porém, pensar vai muito além de ficar parado refletindo, mas é literalmente colocar a massa encefálica para funcionar. Quando você busca ser um empreendedor estratégico, precisa estudar, avaliar etapas do processo empresarial e concluir exatamente o que quer fazer e para onde quer levar a sua empresa. Com dados em mão, por meio do auxílio da contabilidade, você poderá ter um material de estudo e planejamento estratégico magnífico.

Renove

As palavras renovação e inovação caminham muito juntas. Quando você decide investir na sua carreira como empreendedor, você precisa estar muito certo que o negócio que você quer abrir, mesmo sendo segmentado por um mercado já existente, é diferente das demais opções já disponíveis. Renovar é fazer diferente e essa opção de fazer aquilo que parece igual, na óptica das outras empresas, de uma maneira diferente é a sua função para ter sucesso como empreendedor.

Braço importante nesse processo, a contabilidade, de acordo com as informações estratégicas de mercado que ela tem, pode passar detalhadamente as ações práticas dos seus concorrentes, para que você busque ir na contramão deles, e também do seu perfil de cliente, para que saiba o que mais o agrada.

Seja rápido

No mundo nos negócios, tempo é dinheiro, literalmente. Por mais assertivo que você queira ser, com o óbvio desejo de certeza na hora de desenvolver determinado negócio, você precisa saber que assertividade também passa por dinamismo, ou seja, qualidade somada a rapidez. Claro que vale ressaltar que pressa e rapidez são duas coisas distintas entre si. No mundo dos negócios, não temos que querer ser mais rápido que o próprio tempo, mas, sim, estar alinhado com ele para que venhamos agir no tempo certo, sem perder um segundo sequer.

Você pode se sentir preparado e no tempo certo para que não marque toca no desenvolvimento do seu negócio, ao ter em mãos dados estratégicos levantados especialmente sobre especialistas da contabilidade.

Seja a resolução

Vá direto ao ponto na hora de resolver problemas, seja específico e mostre para o cliente que a única empresa que pode solucionar aquilo que ele precisa, é a sua. Conte com a contabilidade para buscar saber como o mercado atua, como o seu cliente pensa e como você pode agir.

Formalize a sua empresa

Independentemente da melhor ação estratégica formada, a sua empresa não terá sucesso se não estiver formalizada legalmente, dentro das conformidades estaduais, regionais e federais. Da mesma forma que você possui um Cadastro de Pessoa Física, o CPF, a sua empresa precisa estar registrada legalmente como pessoa jurídica. Afinal de contas, você precisa estar a par com a política de impostos do seu país, para agir dentro das conformidades legais e ter uma contabilidade cooperando consigo, com isso, é fundamental para que ela tome o controle dos procedimentos burocráticos da formalização da empresa.

Pense na sua equipe

Um empreendedor de sucesso precisa ter pessoas de sucesso ao seu lado. Pense de forma macro e seja observador para recrutar uma equipe de pessoas engajadas, na medida do crescimento da empresa. A contabilidade pode ser um braço do departamento pessoal nesse processo, justamente para solidificar o recrutamento por meio de dados, levantamentos e balanços.