WeCreativez WhatsApp Support
Bem-vindo ao nosso site, nossa equipe está pronta para ajudar.
Olá, como posso ajudar?

(81) 99610-7895 | 98582-7060

contato@gescontabilidade.com.br

Plano de negócios: Sumário executivo o primeiro passo para o seu plano

Saiba como começar a formular um bom plano de negócios por meio do sumário

O Sumário Executivo nada mais é do que a espinha dorsal do seu plano de negócios, ou seja, a estrutura pré definida de como será o projeto empresarial da sua empresa . É por meio deste processo, por sinal, que o seu plano de ação será resumido dentro de uma ampla perspectiva de negócios, que contemplará o seu projeto empresarial como um todo. Tanto que é esse o motivo que é fundamental que um escritório contábil  precisa estar a frente da construção de tal sumário, justamente para que mediante de todos os conceitos técnicos venham trabalhar em conjunto com a gestão da empresa de forma que venha a apresentar a estrutura do negócio de forma ao mesmo tempo atrativa e objetiva, passando de forma atraente o resumo do trabalho exercido.

Para que o seu objetivo de apresentar o resumo do seu projeto empresarial de forma concisa, objetiva e eficaz, você deverá seguir alguns passos que levarão você a fechar negócios, captar clientes e atrair investidores para o seu projeto empresarial. Para que, então, o Sumário Executivo venha enumerar dessas formas a sua empresa ele precisará de:

Definir seus objetivos e a missão de sua empresa; Descrever o seu negócio e os mercados-alvo para o produto e/ou serviço; Distinguir seu produto e/ou serviço da sua concorrência, enfatizando qual mercado pretende atingir; Especificar se seu negócio competirá em um grande mercado existente ou criará um novo nicho de mercado; Exemplificar de forma concisa e convincente por que sua empresa terá sucesso em uma situação competitiva – chaves do sucesso; Descrever sua equipe de gestão, enfatizando a experiência e as habilidades especiais de cada executivo; Quando houver algum tipo de deficiência em seu grupo de gestão, mencioná-las e demonstrar como espera mitigar cada um dos pontos; Resumir as principais projeções financeiras para os próximos três a cinco anos – dependendo do tipo de mercado e produto que pensa em desenvolver.

É essencial que cada ponto destacado esteja bem especificado dentro do sumário executivo da sua empresa .  Isso tudo com total responsabilidade de acordo comercial.

Por isso, a simplificação responsável é a alma do sumário executivo. A responsabilidade está e não deixar nenhuma informação para trás, sem omitir e esconder nenhum ponto.  Para isso, um escritório contábil  precisará transmitir cada recado pressuposto com a clareza da mensagem, mas a leveza da oferta, ou seja, caso a apresentação do projeto de plano de negócios tenha como finalidade a angariação de recursos, o escritório contábil  precisará, dentro da perspectiva da empresa, apresentar necessariamente o projeto empresarial e o motivo da apresentação e do contato.

Por fim, numa perspectiva geral, o sumário executivo resume a primeira vista a apresentação do seu plano de negócio. Por isso, como todo resumo, precisa estar simplificado, mas ao mesmo tempo atrair quem tiver acompanhando a ser um parceiro de trabalho, seja em qual objetivo for.

Por meio do sumário executivo as suas intenções precisam estar claras com o receptor, porém, de forma não grosseira e incisivo. O cliente, investidor ou afins precisa ser conquistado pelo plano de negócios e é por isso que um escritório contabil  é tão importante para o processo, já que ele que terá todos os dados chamativos para explorar no momento de apresentação do plano da empresa .